O que fazer no dia dos namorados?

  • Flores, bombons, jantares românticos ou um tradicional cinema...
  • Independente do local, o importante é SURPREENDER
  • Conheça o guia que preparamos especialmente para você
  • Confira as dicas de onde ir, o que comer e o mais importante: qual presente comprar

TPM e a coragem dos homens

09:37 Postado por Administrador

Vou dispensar todo o papinho mulher-agora-quer-ser-respeitada-trabalha-em-casa-na-rua-merece-respeito-é-mãe-profissional-dona-de-casa-e-… porque, se você:

1)
não sabe disso por vivência nesse mundo de deus, por favor, homem com H minúsculo, corte o pinto fora, e,

2) essa ladainha é velha pra caramba.

Mas é verdade: as mulheres acumularam funções, descobriram novos limites, querem ser bem comidas, querem ser chefes, querem muita coisa. Querem tanto que, assim como acontecia desde a época do seu avô, seguem “interferindo” na sua vida no momento em que você decide dividir uma rotina, uma casa, um espaço com ela.

Você, homem, já foi irmão, primo, amigo, colega de casa, de trabalho, de faculdade, namorado, marido, conselheiro… de uma mulher. Ouvir, concordar, dar opinião, falar a verdade, mentir um pouco, ouvir, omitir outro tanto, olhar no olho, ouvir, ouvir, ouvir ouvir ouvir ouvir ouvir… Isso tudo é só uma parte do contrato social espontaneamente firmado entre as partes. Acontece assim.

Só que, dentro dessa rotina, dentro dos novos costumes, dentro das novas pretensões e desafios e, desafiando os preconceitos dos homens [sim, ainda tem cara que se acha menos “macho” porque ganha menos que a mulher], existe algo que de tão comentado, passou a ser ignorado mas que faz total sentido: a verdadeira prova de que você é um homem “fantástico, atencioso, cordial, amigo, companheiro………” é você resistir bravamente a seguidas crises de TPM.


Você dá um “bom dia, flor-do-dia”. Ela retribui com carinho.

Assim como o abre deste texto, estas malditas três letras já foram abordadas exaustivamente por toda a raça de gente que se digna a escrever sobre relacionamentos. Mas aqui não vou dar dica, conselho ou qualquer outra ajuda para que você homem ou mulher, encare a TPM sem risco de morte. Vou só te parabenizar.

É claro, até porque, ao manter um relacionamento em qualquer instância com uma mulher você sabe o que está comprando junto, né? Não é sempre que tu dá esse azar, mas pode ser que tu descubra que aquela mulher tranqüila e gentil que te abraça antes de dormir ou que geme baixinho durante o sexo ou que te morde no café da manhã ou que dá conta de 50 e-mails por minuto no trabalho, uma vez por mês se transforma num animal violento, perigoso e sem humor e sem noção de integridade física.

Sim, amigo. O lance não é agüentar a mania dela de dizer que está feia, gorda, azul ou que ela é a sua chefe ou a mãe louca que ela tem. O lance é agüentar tudo isso dentro do período da TPM, com a loucura de hormônios que se instala dentro dela. Sim, porque de repente um elogio é uma cutucada no ego, uma observação é uma crítica sem precedentes, uma bateria do celular descarregada é um plano mirabolante para a traição certa. Não é só saber como tratá-la bem, é se esforçar para não cair na vala da loucura de hormônios.

E mais, escapar ileso dos:

“amor, isso é TPM…”

e receber um:

“AGORA TUDO QUE EU SINTO TEM A VER COM A MALDITA TPM, É??????”.

Homens são seres corajosos por diversas razões. Mas a maior delas é manter um relacionamento com uma mulher. Meses a fio, diversas crises de TPM.

Parabéns para nós.

Escrito por Pedro Jansen e adaptado por Leuzinhu®


13 comentários:

  1. Marcus Alencar disse...

    Meu, seu texto me deixou com medo agora, rs. Brincadeira a parte, reconheço que é preciso mesmo ser corajoso para passar por esse teste de nervos que é a TPM. Parece ser um terreno tipo campo minado onde certamente você não saberá onde pisa e pode chegar até o final sem pernas, ou nada até. Vai entender a natureza feminina, vai...

  2. Luiz Lukas Copaseut disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior que realmente muitas vezes as mulheres querem apenas ser ouvidas, como elas não se aguentam nos procuram.
    maneiro o blog.

  3. Notícias Impopulares disse...

    Um blog diferenciado, sensível e audacioso.

    parabéns
    abç

    DJ Mocó

  4. Rosangela A. Santos disse...

    Desculpe a demora .. rrs

    É coisa de mulher não tem como ... gosta de ser elogiada .. carinho etc.. e isso é só uma formade chamar atenção .. rrsrs

    Abç.

  5. Anônimo disse...

    • Adorei o seu Blogger . Muitissimo interessant~e . Parabééns ;)

  6. Anônimo disse...

    Eu me torno um ser maligno durante a tpm, meu namorado no me entende muito, quer dizer acho que está comecando a entender, não é nossa culpa coitada de nós hehe

    Adorei teu blog o visula é ótimo e tu escreve muito bem, virei seguidora :**

    Xau

  7. Rosangela A. Santos disse...

    Mas fale a verdade não da pra ficar sem né?? rsrsrsrsrsr

    Abç.

  8. Vinícius Coelho disse...

    Somos Guerreiros por natureza!!!! Nos primórdios tinhamos a vantagem de sair pra caçar quando a TPM vinha, passavamos dias na mata esperando a TPM voltar e quando chegávamos com a comida elas nos recebiam com carinho, amor e MUITA FOME. hj em dia a caça já está congelada no refrigerador... rs

  9. Anônimo disse...

    Realmente, todo homem tem que saber que em alguns dias por mês aquela coisinha adorável irá se transformar num animal selvagem. E o cara tem que saber dominar as pontas, dar uma de entendido...
    Tô a mais de três anos com a mesma guria que é um docinho, mas vira uma besta mitológica em alguns dias. E te digo que vale a pena.

  10. JuJuba disse...

    Olaaa.
    Obrigada pelo comentário..
    Aaa o template fui eu ki fiiz ^^

    Nossa adoreei isso.
    vc escreve muitoo beem.
    E sabe tem meses que eu até dou parabéns pro meu namorado pq ele sofre cmg nesses dias. uahushauhsua.

    Até mais =)

  11. Ravenc disse...

    Rs , sei como é esse lance , convivo com duas mulheres , e quando elas entram nessa fase , Deus q me livre , cai tudo pra cima de mim , é uma gritaria pra todo lado , e é bom nem retrucar as respostas maldosas dela.
    ehhehehe
    eu ri com teu post!
    abçs.

  12. Danii. disse...

    oaisoausioausoauosuaosua
    Muito bom seu blog - Diferente!
    Brigada pelo comentario, tambem vou te seguir
    (y)

  13. Fábio Kuhnen disse...

    Ops...

    Quando postar sobre campismo, ou geralmente sobre campismo irei te linkar nas categorias sobre campismo dos blogs que administro ou influencio.

    Abraços, parabéns pelo Blog!

Postar um comentário